amc3
RS

Defesa Civil Estadual promove reunião de trabalho com entidade nacional de gerenciamento de desastres

.

03/12/2019 14h06
Por: Moises Pacheco

A Defesa Civil Estadual realizou um encontro com a Defesa Civil Nacional para sanar dúvidas e trocar experiências com os agentes municipais. O evento reuniu 32 representantes de 17 municípios do Estado na sexta-feira (29/11), no auditório do centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

A Coordenadora de Preparação do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Ana Flávia Freire, ressaltou a importância do encontro para que representantes municipais possam pontuar as dificuldades que o município enfrenta quando ocorrem adversidades meteorológicas. “Sabemos que cada região sofre com problemas divergentes e por isso a importância de falar sobre eles, para que possamos juntos buscar a melhor maneira de resolvê-los”, destacou Ana.

A Secretária Nacional de proteção e Defesa Civil está realizando uma série de encontros com a finalidade de tirar dúvidas das Defesas Civis, e também buscando as boas práticas e sugestões dos Estados para aperfeiçoar o atendimento e auxílio em situações de desastres naturais.

 

Texto: Camila Santos/Ascom Defesa Civil/Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.