amc3
Gravataí

Defesa Civil de Gravataí participa do simulado de emergência do Senac

.

27/11/2019 16h20
Por: Moises Pacheco

Nesta quarta-feira, 27, data na qual se comemora o dia do Técnico de Segurança do Trabalho, o Senac Gravataí promoveu mais uma edição do Simulado Plano de Auxílio Mútuo (PAM). A Prefeitura de Gravataí participou da iniciativa por meio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Central de Ambulâncias. A ação representou uma situação de incêndio e explosão na escola.

A simulação de um incêndio ocorreu no 3ª andar do prédio da escola, localizada na parada 79 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, e duas explosões no 2º piso da instituição, onde ficam os produtos químicos das aulas de beleza. Ao todo, foram 30 vítimas divididas por classificação de risco e atendidas pelas equipes que estavam de prontidão. Participaram o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, e os grupos de resgate Anjos do Asfalto, Grave e Socorristas Voluntários, que realizaram os atendimentos às vítimas. O simulado também tem o apoio das empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do município, entre elas Sogil, Perto, Prometeon, PPG, TDK, Pirelli, Fitesa, Weg, GM e Ammanni.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Gravataí, o guarda municipal Paulo Roberto Almeida, essa ação é de extrema importância para a população e para as equipes. “O simulado é importante para a comunidade perceber que as equipes trabalham e estão envolvidas com as ocorrências do município. A ação facilita a integração entre os órgãos e a sociedade civil para que nós possamos atender da melhor forma possível, caso ocorra um sinistro de grande proporção em Gravataí”, disse.

O novo diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, contou que o simulado é uma união de forças de toda a comunidade. “Esse é o terceiro ano consecutivo que é realizado o simulado de incêndio." Participam os alunos dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e de Enfermagem e ainda os alunos dos cursos da área da beleza. "Todo este treinamento e vivência só é possível através da parceria com as equipes de resgate e as empresas. O principal objetivo é saber o tempo de resposta em uma situação de incêndio e treinar nossos alunos, que estão participando da ação”, ressaltou.

  • Defesa Civil de Gravataí participa do simulado de emergência do Senac
  • Defesa Civil de Gravataí participa do simulado de emergência do Senac
  • Defesa Civil de Gravataí participa do simulado de emergência do Senac
  • Defesa Civil de Gravataí participa do simulado de emergência do Senac
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.