amc3
Gravataí

Atleta de Corrida Caciane Zonatto sagrou-se Grande Campeã Geral do Circuito Trilhas & Montanhas de 2019, uma conquista inédita para Gravataí

.

25/11/2019 17h12
Por: Moises Pacheco

Atleta Caciane Zonatto da Equipe Night Runners de Gravataí fecha o ano de 2019 sagrando-se Grande Campeã Geral Feminino na Categoria Média do Circuito Trilhas & Montanhas de 2019 (CTM), uma conquista inédita para o município de Gravataí/RS, em um dos campeonatos da modalidade mais difíceis do Rio Grande do Sul.

Nenhum atleta de corrida de Gravataí tinha conseguido, até o momento, se tornar campeão de um circuito de corrida em trilhas, especialmente do Circuito Trilhas & Montanhas (CTM), considerado um dos mais difíceis e disputados do Rio Grande do Sul, e um dos mais importantes do Brasil.

Para se tornar a atleta número um do Ranking Gaúcho da modalidade e da sua categoria, como Grande Campeã Geral de 2019, Caciane dedicou-se praticamente todo o ano de 2019 nas trilhas, desde sua preparação, dedicação aos treinos, como também participando das oito etapas do CTM de 2019, que foram realizadas em diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Das oito etapas que disputou, ao longo do ano de 2019, Caciane chegou em 1º lugar no Geral da Categoria Média, em cinco etapas: Maquiné, Farroupilha, Igrejinha, Nova Roma do Sul e Tupandí.

A atleta de Gravataí destaca que “este foi meu primeiro campeonato longo, com tantas etapas, e praticamente minha estreia nas trilhas e montanhas como foco competitivo. Tive que superar além dos demais atletas, muitos obstáculos como barro, pedras, água, córregos, calor, frio e muita altimetria nos principais morros e montanhas gaúchos, uma integração com a natureza, e também foram belas paisagens e lugares, que jamais esquecerei. Sinto-me realizada por ter competido com atletas de alto nível, da elite gaúcha do esporte, em uma prova que exige muita estratégia e resistência. Treinei muito durante todo ano de 2019, com ajuda do meu Treinador Professor Alberto Dantas da Academia Cooperativa do Corpo, e da Nutricionista Esportiva Luiza Dallegrave. Tive também apoio e incentivo da minha Equipe Night Runners Gravataí que esteve presente em todas as etapas. Recebi patrocínio da marca esportiva Authen, que me proporcionou conforto em cada treino e nas competições, por meio de suas roupas tecnológicas e muito resistentes. Agradeço a todos, pois estou muito feliz com essa conquista”.

Resultados da atleta nas oito etapas do CTM 2019 (categoria média):

1ª Etapa: Maquiné: 1º Lugar Geral Feminino

2ª Etapa: Farroupilha: 1º Lugar Geral Feminino

3ª Etapa: Arroio do Meio: 5º Lugar Geral Feminino

4ª Etapa: Igrejinha: 1º Lugar Geral Feminino

5ª Etapa: Carlos Barbosa: 2º Lugar Geral Feminino

6ª Etapa: Nova Roma do Sul: 1º Lugar Geral Feminino

7ª Etapa: Tupandí: 1º Lugar Geral Feminino

8ª Etapa: Sério: 2º Lugar Geral Feminino

Caciane esta procurando novos patrocinadores para custear suas despesas nos treinos e nas competições que disputa, especialmente para defender seu título de Campeã no CTM 2020. Segue seu número de telefone para contato: (51) 98420-4424.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.