amc3
Estado de Greve

Petroleiros anunciam intenção de greve a partir de segunda-feira

.

22/11/2019 17h47
Por: Moises Pacheco

Em comunicado, o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS) anunciou nesta sexta-feira (22) que iniciará uma greve nacional "a partir do primeiro do primeiro minuto do dia 25 de novembro (segunda-feira)". O movimento, segundo a nota, será "em defesa dos empregos e das condições de segurança do Sistema Petrobras". 

Segundo o presidente do Sindipetro-RS, Fernando Maia da Costa, a greve reforça o posicionamento da entidade, que é contrário ao processo de privatização da Refap e de outras três refinarias, que está entrando na etapa final:  – Quem está gerindo esse processo está tentando destruir a Estatal. Precisamos dar uma resposta.

Além disso, na segunda-feira a entidade divulgará um dossiê com "números do impactos e os prejuízos que causará ao estado a saída da Petrobras." O sindicalista afirma que a estatal está descumprindo cláusulas de um acordo anterior relacionado ao processo de transição entre a gestão atual e a do futuro controlador privado da refinaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.