amc3
Saúde

Gravataí investe na formação dos profissionais de saúde bucal

.

18/11/2019 12h06
Por: Moises Pacheco

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com objetivo de promover melhor uso e menor necessidade de manutenções nos equipamentos odontológicos, reuniu os profissionais da rede municipal de atenção à saúde bucal para formação com técnicos especializados.

"A gestão do município prioriza a manutenção de equipamentos, para isso, mantém encontros periódicos de atualização profissional sobre a realização de condutas preventivas nos equipamentos que podem ser realizadas pelos próprios profissionais", detalhou a dentista e coordenadora da Política de Saúde Bucal da SMS, Joice Konig.

Segundo Joice, a atividade é periodicamente inserida no cronograma mensal de capacitações técnicas realizadas pelos profissionais especialistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). "Nesse dia os profissionais recebem, também, a formação em cirurgia buco maxilo facial, ministrada pela cirurgiã-dentista especialista do CEO Rosangela Lopes", complementou a coordenadora, que ressaltou que a formação vem ao encontro do compromisso de bom uso dos equipamentos adquiridos pela prefeitura.

Gravataí possui a característica de realizar a compra de produtos de qualidade, o que proporciona melhor desempenho para os profissionais, qualidade no atendimento aos usuários e economia de recurso público. Com a equipe capacitada para realizar o melhor uso e manutenção preventiva possível, a durabilidade dos equipamentos tende a aumentar, reduzindo, assim, a necessidade de interrupções no atendimento e o aproveitamento total da eficiência dos produtos.

A rede de saúde bucal do município conta com 26 estabelecimentos de saúde equipados com consultórios odontológicos, além do atendimento em seis especialidades odontológicas (odontopediatria, periodontia, cirurgia buco maxilo facial, endodontia, estomatologia e atendimento às pessoas com necessidades especiais).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.