amc3
Gravataí

3ª Edição da Cavalgada do Novembro Azul ocorreu no final de semana

.

11/11/2019 18h06
Por: Moises Pacheco

Mesmo com o mau tempo, dezenas de cavalarianos realizaram no domingo, 10 de novembro a 3ª Edição da Cavalgada pelo Novembro Azul. O evento foi organizado pelo Piquete Quieto Cavalo, este ano, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Gabinete da Primeira-Dama Patrícia Bazotti Alba.

Antes do início da cavalgada, a SMS, por meio do médico Alessandro Linder, apresentou, na sede do Piquete, que tem como Capataz Odimar Lemos, uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. O profissional da saúde ressaltou que câncer de próstata é o tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

“O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Só no ano passado foram diagnosticados mais de 66 mil casos no Brasil com cerca de 14 mil óbitos com este diagnostico”, afirmou o médico Linder.

A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba lembra que assim como é importante falar sobre o câncer de mama no Outubro Rosa, "é necessário que cada vez mais os homens sejam conscientes desta doença séria que pode lhes acometer a té levá-los a morte, principalmente pelo descomprometimento com a sua saúde e o preconceito com o exame que deve ser combatido".

O Trajeto

Dezenas de cavalarianos saíram do Distrito Industrial, em direção aos bairros Cohabs. Após, percorreram parte da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, até a avenida Senador Nei Britto, indo até a Morada do Vale 1 e retornando ao ponto de in´cio. Ao todo foram cerca de cinco quilômetros percorridos, onde todos os participantes distribuíram material informativo para a comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.