amc3
Especial

Soldado da Brigada Militar em defesa da sociedade é gravemente ferido e ganha reconhecimento da comunidade

.

07/11/2019 13h31
Por: Moises Pacheco

O soldado da BM, Jean Cássio de Vargas, lotado no 9°BPM foi gravemente ferido durante um assalto a ônibus, em junho do ano passado. O policial militar estadual estava de férias em deslocamento para a sua residência quando sem medir esforços, no intuito de coibir dois assaltantes, reagiu, efetuando um disparo, que foi revidado pelos criminosos. O soldado foi atingido de raspão na barriga e um disparo perfurou a nádega atingindo o rim. O militar foi conduzido até o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Após o fato, o soldado Jean, que agiu em prol da sociedade, perdeu os movimentos das pernas necessitando do auxílio, permanente, de cadeira de rodas para se locomover.

O policial havia concluído, com orgulho, o Curso de Formação de Soldados da Brigada, quatro meses antes do assalto a ônibus. Aos 29 anos, está inválido para a atividade de polícia. Diante disso, a comunidade de 14 bairros da Capital, reconhecendo o elevado comprometimento com a segurança pública, vai lhe presentear no próximo dia 13 de novembro, na sede do 9°BPM, com um veículo Zero Km. O carro foi adaptado para paraplégico. A doação será realizada em solenidade e contará com a presença da ASOFBM, Militares Estaduais e comunidade.

Para o presidente da ASOFBM essa é uma triste realidade que os valorosos PMs enfrentam em defesa da sociedade. “ Os policiais militares estaduais, são anjos do sacrifício, oferecem suas vidas, integridade física e psicológica. ” A Associação agradece o convite e o reconhecimento da profissão de Policial Militar Estadual pela a comunidade.

 

Fonte: Asofbm

  • Soldado da Brigada Militar em defesa da sociedade é gravemente ferido e ganha reconhecimento da comunidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.