amc3
Gravataí

Prefeito Marco Alba assina ordem de início de escola de ensino fundamental do Residencial Breno Garcia

.

28/10/2019 13h02
Por: Moises Pacheco

O prefeito Marco Alba assinou na manhã desta segunda-feira, 28, a Ordem de Início da Construção da escola municipal de ensino fundamental (EMEF) que será localizada no Residencial Breno Garcia. A previsão contratual de duração da obra é de um ano. O local atenderá 800 alunos nos três turnos.

Conforme o prefeito, o lançamento da pedra fundamental deve ocorrer ainda na primeira quinzena de novembro. "A construção da escola é uma das responsabilidades da Prefeitura em aceitar o loteamento na cidade, assim como as escolas de educação infantil, a unidade de saúde e o centro de assistência social", explica.

Segundo a secretária de Educação do município, Sonia Oliveira, o local terá turmas do pré ao nono ano e estará pronta para iniciar o ano letivo de 2021. "A escola também irá oferecer Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite."

A EMEF será construída na Rua Coqueiro do Sul, 441, no empreendimento Breno Garcia. A obra tem um projeto moderno para atender as necessidades dos alunos, a estrutura também contará com acessibilidade total. Serão 12 salas de aulas, três laboratórios, (Informática, Ciências e Línguas), auditório multiuso, cozinha, bloco administrativo, quadra poliesportiva, vestiário e pátio coberto.

 

 

 

Texto: Paloma Vargas - Fotos: Douglas Glier Schütz

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários