rons7
amc3
Gravataí

Prefeito Marco inaugura Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Antônio Aires de Almeida

.

24/10/2019 16h49
Por: Moises Pacheco

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 24, a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Aires de Almeida, localizada na parada 103 da ERS-030. O prefeito Marco Alba deu o pontapé inicial no jogo de futebol que abriu oficialmente o local para o uso dos alunos e comunidade local. Entregue pela Prefeitura de Gravataí por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a quadra coberta conta com acessibilidade total e oferece estrutura para vôlei, futsal e basquete, além de arquibancada e vestiário masculino e feminino, o ambiente também conta com depósito e iluminação. A estrutura tem com objetivo proporcionar aos alunos, uma opção de lazer juntos com o aprendizado.

O prefeito Marco Alba falou da sua satisfação em poder fazer parte "deste momento histórico para a comunidade escolar". "Sabemos o quão importante é a prática de esporte no ambiente escolar e para os jovens, por isso, tenho orgulho de participar desta ação." Ele pediu aos alunos presentes que fizessem bom uso do local, "sempre exaltando sentimentos como amizade, respeito e espírito coletivo e de equipe".

A secretária Municipal da Educação, Sonia Oliveira, destacou que aquele era um espaço que estava de acordo com que a comunidade escolar merece. "Por conta disso, é necessário também que ele seja cuidado e valorizado por todos."

Em sua fala, a diretora da escola, Aurelise Braum, destacou a boa gestão feita pelo governo Marco Alba na cidade e a boa gestão escolar, que proporcionou que a quadra poliesportiva coberta fosse uma realidade. "Este é um exemplo de que quando há esforço e competência, é possível fazer."

Já o presidente da Câmara de Vereadores Clebes Mendes, destacou a importância de se dar oportunidade aos jovens e de quanto o esporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. "Precisamos cada vez mais acreditar no esporte e na educação como transformadores de realidades."

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Neri Facin e Paulinho da Farmácia, a vice-diretora da escola, Quelen Almeida e o comandante do 17º Batalhão da Brigada Militar major Luis Felipe Neves, além de secretários e colaboradores do executivo municipal.   

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários