amc3
Cachoeirinha

Diretrizes garantem o desenvolvimento da cidade e a geração de empregos

.

18/10/2019 13h04
Por: Moises Pacheco

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 17, o presidente da Associação dos Geólogos Engenheiros e Arquitetos (AGEA), Paulo Balthazar, e agradeceu a atuação da entidade na aprovação do novo Plano Diretor de Cachoeirinha.

Sancionado há uma semana, o novo regramento foi construído também com a participação dos 18 integrantes do Conselho Municipal do Plano Diretor, dos quadros técnicos da Prefeitura e de representantes de entidades como CIC, ACC, UAMC, Apnvg, Metroplan, além de seis representantes dos bairros, escolhidos através de processo democrático.

Miki lembra que o Plano Diretor orienta o desenvolvimento da cidade ao determinar o que pode ser construído em cada local. "Quando a gente fala em Plano Diretor, queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas, como através da geração de empregos, permitindo que as pessoas possam morar, trabalhar e consumir aqui", aponta o titular do Executivo Municipal.

Paulo Balthazar diz estar feliz poder contribuir com a cidade. "Obrigado ao prefeito Miki que abraçou a nossa causa. Nossa cidade vai se desenvolver fazendo com que todos os que vivem aqui tenham ainda mais qualidade de vida", explicou.

O vice-prefeito Maurício Medeiros destaca que o novo Plano pode ser considerado um marco de virada para um ciclo de desenvolvimento. "Garantimos regras que farão nossa cidade competitiva e pronta para atrair novos investimentos", afirma.

Balthazar lembra que por mais de um ano as alterações foram discutidas e que vários colegas da Associação se dedicaram na análise das mudanças. "Esta nossa conversa com a cidade nos levou ao desfecho técnico que apresentamos. Assistimos ao seu desenrolar na Câmara, aonde distorceram politicamente nossas propostas e vários impropérios foram disparados num embate sem necessidade por quem não tem conhecimento. Nossos colegas técnicos ficaram à disposição para esclarecimentos porém, poucos vereadores fizeram uso. Realmente, assistimos a um filme de terror em que o resultado foi a supressão ou emendas que agora, com calma, estudaremos e proporemos alternativas. Apesar de tudo, vimos como alvissareiras as modificações aprovadas. Obrigado ao prefeito que abraçou a nossa causa", afirmou.

Miki reafirma que é importante olhar para frente, superar as barreiras e dificuldades. "Não falta nesse governo, empenho, dedicação e disposição para acertar. Temos que pensar na cidade acima de tudo", assinala.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.