b5
amc3
Gravataí

Escola Municipal Rosa Maria participa do Circuito Cultural e visita o prefeito Marco Alba

.

10/10/2019 15h49
Por: Moises Pacheco

Promovido pela Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel) e do Museu Agostinho Martha, o Circuito Cultural tem sido ferramenta importante no aprendizado de crianças das séries iniciais das escolas da cidade. No roteio turístico estão o busto de Dom Feliciano, Fonte do Forno, Igreja Matriz, Museu Municipal Agostinho Martha e sede da Prefeitura.

O Projeto, que busca realizar um resgate histórico da cidade para as crianças, recebeu, na última quarta-feira, 9, no saguão da Prefeitura, alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Maria. Sempre que possível, o prefeito Marco Alba recebe as crianças, fala sobre o papel do seu cargo para o município, responde questionamentos dos alunos e ainda posa para fotos.

"Esta iniciativa é importante para preservar e multiplicar a memória da cidade. Nesse sentido, a função do Museu Municipal é exatamente essa, de atuar pela preservação da nossa cultura", destaca Maria Inês Guilloux Leal, responsável pelo Museu Municipal e que acompanha as crianças nas visitações.     

Para participar do Circuito Cultural

O Circuito Cultural é promovido pela Smcel. As escolas interessadas em realizar o passeio deverão entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7890 ou pelo e-mail [email protected] O Museu Agostinho Martha fica na Rua Nossa Senhora dos Anjos, 541, região central de Gravataí.

 

 

Fotos: Giulliano Pacheco

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários