b5
amc3
Cachoeirinha

Mês de prevenção e combate ao câncer de mama terá programação até o dia 29 de outubro

.

09/10/2019 15h48Atualizado há 1 semana
Por: Moises Pacheco

Em todo o mundo, o Outubro Rosa é o mês que alerta para a prevenção e o combate ao câncer de mama. Cachoeirinha terá uma programação especial que vai até o dia 29 de outubro. As atividades são variadas e incluem exposição fotográfica das vitoriosas, do dia 17 a 24 de outubro, no Shopping do Vale; ações em saúde da mulher também no Shopping, no dia 19; a caminhada das vitoriosas e o piquenique iluminado, no dia 29.

Para a primeira-dama e presidente do Comitê Viva Mulher, Vanessa Morais, é fundamental o envolvimento coletivo na organização do Outubro Rosa de instituições, empreendimentos e pessoas que se engajam na causa. “Nos últimos três anos, consolidamos três atividades que se destacam, o Baile Rosa, onde arrecadamos recursos que mantêm as atividades; a exposição fotográfica, pelas lentes da fotógrafa Juci, que mostra a importância dos encontros e trabalhos em grupo; e a nossa caminhada de encerramento, com piquenique”, enfatiza.

Vanessa também salienta a importância das ações em saúde da mulher. “Neste ano, nos alegrou a adesão e o brilhante evento realizado pela AD55, que acolheu mais de 700 mulheres durante três noites para refletir sobre a saúde da mulher”, conta.

Outra inciativa do Outubro Rosa é a tatuagem para as vitoriosas. “Um trabalho maravilhoso, que se destacou no ano passado e reafirmamos a parceria neste ano, ainda recebemos mais uma tatuadora. São duas mulheres que estão se doando em prol da autoestima destas mulheres que precisam”, revela a primeira-dama. Informações sobre a triagem podem ser obtidas através do telefone 3041-7143.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários