amc3
b5
Gravataí

Reunião discute inclusão do handbike no projeto Gravataí Mais Verão de 2020

.

08/10/2019 13h20
Por: Moises Pacheco

Nesta segunda-feira, 7, a Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (APPPD) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), estiveram reunidos com cadeirantes representantes da sociedade civil para discutir a inclusão do handbike no projeto "Gravataí Mais Verão de 2020", que é realizado anualmente pela Prefeitura de Gravataí.

"O nosso trabalho como assessoria é reunir as pessoas para viabilizar que o evento aconteça na nossa cidade", disse a servidora pública e pessoa com deficiência visual, Patrícia Lisboa.

A ideia inicial é que a competição municipal seja uma etapa da disputa Estadual de handbike com o objetivo de prestigiar atletas valentes e guerreiros, que não se intimidam diante das suas limitações físicas.

O que é handbike

A handbike (ou handcycle) é um tipo de bicicleta pedalada com as mãos, em posição sentada (passeio) ou deitada (esportiva). Adequada a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, possui muitas semelhanças com uma bicicleta tradicional do tipo reclinada, tendo como diferenças fundamentais a estrutura de três rodas e, claro, a posição dos pedais.

Gravataí Mais Verão

Com o objetivo de incentivar a atividade física durante o verão, nos meses de janeiro e fevereiro, a Prefeitura de Gravataí, por meio da SMCEL, traz aos gravataienses o projeto "Gravataí Mais Verão". A iniciativa visa promover atividades esportivas com animação, saúde, lazer e bem-estar, nas mais variadas comunidades do município.

 

 

 

Texto e foto: Giulliano Pacheco

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários