amc3
b5
Gravataí

Presidente da Câmara vai à entrega de casas da 2ª fase do Breno Garcia

.

04/10/2019 17h20
Por: Moises Pacheco

O presidente da Câmara Municipal esteve na tarde dessa sexta-feira na entrega das casas da 2ª fase do Residencial Breno Garcia. A solenidade contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do prefeito Marco Alba. As residências irão para 1.012 famílias que passarão a morar no maior Minha Casa Minha Vida do sul do país. O residencial, que fica localizado na parada 103 da ERS – 030, já possui os primeiros 1.012 moradores, além de unidade de saúde e a Escola Comunitária Nova Vida.

As casas têm 40,73 metros quadrados, divididos em dois dormitórios, banheiro, cozinha sala de estar e área de serviço externa. As primeiras 1.012 famílias contempladas faziam parte da chamada demanda fechada, organizada a partir de cadastro organizado em parceria com o Senac.

Eram residentes em áreas de preservação permanente, alagadiças ou de leito viário situadas nos bairros Ambrozina, Caça e Pesca, Vila Imperial, Itatiaia, Jardim das Palmeiras, Padre Réus, Parque da Lagoa, Travessa Savana, Cegonheiros, Heineken, Xará, Vila Rica, Parque dos Anjos (ponte), além daquelas que estavam com aluguel social municipal ou estadual. Os outros 1.013 foram sorteados pela Caixa, a partir de cadastro organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários