amc3
b5
Gravataí

Hospital Dom João Becker recebe emenda parlamentar

.

03/10/2019 17h04Atualizado há 2 semanas
Por: Moises Pacheco

Os assessores Felipe Rios e Rafael Santos  estiveram no Hospital Dom João Becker em Gravataí, a fim de entregar um oficio da Emenda Parlamentar de R$ 400.000,00 do Deputado Federal Bibo Nunes, que mais uma vez demonstra a grande preocupação que tem com a saúde e bem-estar dos Gaúchos. 

 “ Agradecemos pela receptividade e atenção dada pela Gerente Hospitalar Fabiana Dressler, onde em conversa extremamente produtiva discutimos projetos futuros do HDJB e colocamos o gabinete do Deputado Federal Bibo Nunes a disposição para auxiliar na busca de melhorias da unidade, para assim poder atender ainda melhor a população de Gravataí”, declarou Fabio.

O Hospital Dom João Becker hospital Amigo da Criança – vem prestando serviços à comunidade do Vale de Gravataí há cinco décadas. Em 1941, uma enchente deixou a população de Gravataí isolada de qualquer recurso hospitalar. Devido a este fato, o médico Alexandre Sircks fundou a Casa de Saúde Coração de Maria, cuja construção começou em 1941 e teve seu término no ano seguinte. Logo em seguida, Dr. Sircks convidou as Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria para trabalharem junto à Casa de Saúde. Em 1958, as Irmãs compraram o estabelecimento hospitalar. Porém, somente em janeiro de 1960 foi efetivamente constituída a Comunidade Hospitalar.

Desde 1º de agosto de 2018, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre se tornou a nova mantenedora e administradora do Hospital Dom João Becker (HDJB), em Gravataí. A unidade agora passa a integrar o patrimônio do complexo hospitalar, atendendo tanto usuários do SUS como de convênios e particulares.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários