b5
amc3
Gravataí

Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida

Evento alusivo ao setembro amarelo, afirmou o compromisso do município com a causa

01/10/2019 14h15
Por: Moises Pacheco

A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último sábado, 28, o evento "Sábado Pela Vida". A ação, alusiva ao Setembro Amarelo, ocorreu no Shopping de Gravataí, durante toda à tarde com diversas atrações.

As secretarias da Saúde, da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e da Educação (Smed), fizeram a apresentação da música "Where Are You". O coral "Mundo Melhor" tem como objetivo levar uma mensagem positiva e mostrar para as pessoas que elas podem seguir em frente.

A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, que estava presente na ação, falou sobre a necessidade de trabalhar esse assunto. "Gravataí atua de uma forma muito eficaz em relação à saúde mental. Nossas secretarias abraçaram o tema e se dispuseram a estar perto da população. Esse não é um serviço de um mês. Nesse período do ano as ações e atividades se tornam mais visíveis, mas estamos sempre trabalhando e pensando no bem-estar da população", disse Patrícia.

"Foi um evento lindo! Vi pessoas interagindo com o grupo e ouvindo a mensagem que queríamos passar. Cuidar da saúde mental também é cuidar do corpo. E essa mensagem foi ouvida por todos. Se a depressão habita o silêncio, viemos trazer voz à vida", afirmou Reisson dos Reis, secretário adjunto da SMS.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Gravataí, Tenente Adriano Silva, ressaltou a importância do setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. "Fazemos questão de estar presente nessas ações, acompanhando os eventos da Prefeitura. Nós do Corpo de Bombeiros de Gravataí queremos estar sempre perto da comunidade".

"Precisamos ter um olhar mais detalhado sobre as pessoas que estão ao nosso redor. É importante fazermos aflorar o amor pelas pessoas, pois só assim poderemos reduzir os índices de suicídio. Muitas vezes as pessoas se sentem solitárias", declarou Tanrac Saldanha, secretário da (SMFCAS).

Estiveram presentes ao evento, além da primeira-dama, Patrícia Bazotti Alba, o secretário adjunto da saúde Reisson dos Reis, a secretária de educação Sônia Oliveira, Tanrac Saldanha, secretário da Família, Cidadania e Assistência Social e o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Gravataí, Tenente Adriano Silva.

  • Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida
  • Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida
  • Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida
  • Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida
  • Gravataí promoveu a 1ª edição do Sábado Pela Vida
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários