amc3
b5
RS

Hospital da Brigada Militar celebra 122 anos de atendimentos prestados aos brigadianos e familiares

.

27/09/2019 17h34
Por: Moises Pacheco

O Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA) celebrou seu aniversário em cerimônia realizada nesta sexta-feira (27/9), no Centro Clínico da unidade. O HBMPA comemorou 122 anos de serviços prestados aos brigadianos e familiares e a modernização do atendimento, projetando a implementação de  melhorias.

Na ocasião, foram entregues medalhas do Mérito do Serviço em Saúde para distinguir militares e civis, pessoas físicas ou jurídicas, que contribuíram para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e o aprimoramento do serviço de saúde da BM.

A instituição foi fundada em setembro de 1897 devido à preocupação do Comando-Geral em ter profissionais da área da saúde na corporação para atender os brigadianos. Já em 1971, foram inauguradas as instalações atuais, no bairro Tristeza. Desde então, a instituição tem se modernizado e ampliado seus atendimentos a fim de cuidar cada vez melhor daqueles que cuidam dos gaúchos.

Esse avanço tecnológico e ampliação dos atendimentos foram destacados pelo diretor do Hospital da Brigada Militar, tenente-coronel Marcelo Marafon Maino. “Agradecemos pela valorosa atuação de cada servidor que tem feito do hospital uma referência nos serviços aos policiais militares. Juntos sempre seremos mais fortes”, disse.

O secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, também destacou o valor dos servidores que atuam no hospital a fim de zelar pelos policiais militares. O oficial destacou que, além da capacitação que a equipe médica tem, a instituição é reconhecida como um celeiro de excelência nos atendimentos à saúde. “Aqui no HBM somos atendidos em casa, somos olhados na face e podemos contar com a cumplicidade de quem entende a complexidade do serviço policial”, afirmou o coronel Frota.

 

 

 

Texto: Ascom BM/Edição: Secom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários