b5
amc3
Gravataí

Representantes do governo municipal participam do Projeto Capacitar

.

24/09/2019 17h26
Por: Moises Pacheco

Nesta terça-feira, 24, no salão de eventos do Hotel Radar, aconteceu o workshop Capacitar promovido pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Gravataí. O evento contou com a condução dos trabalhos realizada pelo coordenador da 1ª Regional Metropolitana da Defesa Civil do Estado major Carlos Alberto de Aguiar Júnior e presença do secretário Municipal de Obras Públicas (Smop), Paulo Martins e do coordenador da Defesa Civil de Gravataí, guarda municipal Paulo Roberto Almeida.

O projeto Capacitar atua com foco na prevenção. O objetivo é preparar os agentes para realizarem ações antes, durante e depois das adversidades meteorológicas. Todos os municípios, grandes ou pequenos, estão sujeitos a efeitos de eventos adversos. Por isso, é fundamental que governo e sociedade estejam preparados para agir antes, durante e depois da ocorrência de um desastre.

Na ocasião, os técnicos da Defesa Civil estadual apresentaram o novo plano de contingência, explicaram como aplicar recurso extraordinário em situação de emergência e detalharam a atuação da Defesa Civil do RS no município de Brumadinho.

As mudanças climáticas e seus possíveis efeitos locais foi o tema da explanação do professor pesquisador do Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da Ufrgs, Francisco Eliseu Aquino no período da tarde. O ciclo de palestras encerrou com estudo da Legislação - S2ID e IN02 que aborda o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários