b5
amc3
Gravataí

Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria

.

17/09/2019 17h41
Por: Moises Pacheco

Com o objetivo de fortalecer e consolidar a atividade turística de Gravataí, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) elegeu, nesta terça-feira, 17, sua nova diretoria. O processo de escolha aconteceu na Casa dos Açores do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura de Gravataí preza pela discussão de temas relevantes à população. Por isso a Secretaria Municipal de Governança e Comunicação (SGCOM), conta com um setor que atua junto aos conselhos apoiando na assessoria jurídica, na parte administrativa e com a infraestrutura para reuniões e demais atividades.

Duas chapas foram inscritas no processo eleitoral, sendo a chapa vencedora eleita por unanimidade dos votos. Assim, assume a função de presidente do Comtur, Fábian Antunes Del Valle, Rodrigo Silva vice-presidente, Iuri Camargo secretário-geral e Rafael Evaldt primeiro-secretário.

"Espero que neste período eu possa agregar. Tenho certeza que todos juntos e com um conselho fortalecido faremos todos um excelente trabalho", disse Fábian Antunes Del Valle, presidente do Comtur.

O Conselho é um órgão colegiado, consultivo, que trabalha pelo fomento do turismo e implementação da política municipal do setor. Tem como função, contribuir com as ações de promoção e defesa do patrimônio turístico e conscientização sobre a importância do turismo como atividade econômica, além de propor políticas públicas de desenvolvimento do setor, a partir de iniciativas governamentais.

Turismo Rural

Cada vez mais, as pessoas buscam as áreas rurais para seus momentos de lazer. Isso porque, cada vez mais, os moradores urbanos sentem uma necessidade de reencontro com suas raízes, de conviver com a natureza e com a simplicidade da vida do interior. Essa procura tem sido bem maior nos últimos anos, no Brasil.

"Precisamos ressaltar a importância do Comtur para a cidade. Temos hoje a oportunidade de auxiliar no desenvolvimento do turismo rural. Queremos que por meio da nova rota turística que está sendo construída, Gravataí não seja uma passagem, mas seja um destino turístico", ressalta  Iuri Camargo, secretário-geral do Comtur.

 

Texto: Giulliano Pacheco

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários