amc3
b5
Gravataí

Turismo em Gravataí é tema de pesquisa da Universidade Luterana do Brasil

.

10/09/2019 16h53
Por: Moises Pacheco

O prefeito Marco Alba e a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba receberam, na terça-feira, 10, um grupo de alunas do curso de Pedagogia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). As universitárias estão trabalhando numa pesquisa sobre os pontos turísticos da cidade e o conhecimento da população sobre esses locais.

Durante a conversa o prefeito Marco Alba falou da importância do setor do turismo que, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), crescerá entre 3% e 4% em 2019. Marco também aproveitou para ressaltar que o governo está fazendo grandes investimentos para colocar o município dentro da rota turística do estado. "Gravataí tem um potencial muito forte nesse setor. Por isso queremos transformar o turismo em renda para a cidade. A obra da Estrada Arthur José Soares está sendo feita com esse propósito. Ela será uma Rota Turística ligando a Região Metropolitana à Serra Gaúcha, que seguirá pela ERS-020", explicou Marco.

A pesquisa

Com o intuito de mensurar o conhecimento da população sobre os pontos turísticos de Gravataí, as alunas Denise Zviezynski, Jenifer Carvalho, Mariane Gomes, Rebeca Dias e Sabrina Pereira, estão trabalhando numa pesquisa de campo que pergunta aos moradores sobre os locais representativos do município. No trabalho, que é da cadeira de "Artes e Educação", a Prefeitura de Gravataí estava no roteiro das estudantes. "A gente não podia deixar a Prefeitura de fora. A arquitetura do prédio e a história fazem dela um ponto turístico da cidade", contou Sabrina.

 

 

Texto e fotos: Douglas Glier Schütz - Revisão: Paloma Vargas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.