amc3
Porto Alegre

Praça da Alfândega vai ser revitalizada

.

06/09/2019 13h13
Por: Moises Pacheco

A Praça da Alfândega, no Centro Histórico da Capital, vai passar por revitalização. O espaço faz parte do pacote de manutenção de parques e praças de Porto Alegre, assinado no último dia 3, no valor de R$ 24,8 milhões. Desse total, R$ 81,8 mil serão destinados à Alfândega, que vai ficar em obras pelas próximas duas ou três semanas.

A expectativa é deixar o espaço pronto para receber a 65ª edição da Feira do Livro, que ocorre de 1º a 17 de novembro no local. O prefeito Nelson Marchezan Jr. comemora o contrato celebrado com a empresa Ecsam Serviços Ambientais, ressaltando que “antes a manutenção era feita por servidores da prefeitura e era quase impossível dar conta de uma demanda desse tamanho”.

Com o trabalho transferido à Ecsam, o pagamento será feito por produtividade e as equipes e veículos serão rastreados por GPS e um sistema desenvolvido pela Procempa acompanhará os serviços em tempo real.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto AlegrePorto Alegre - RS Com uma das melhores qualidades de vida do Brasil, a Capital dos gaúchos foi fundada em 26 de março de 1772 como Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais.Em 1774, começou a tomar forma do jeito que a conhecemos: foram inauguradas a Praça XV, a Praça da Alfândega e a da Matriz. Em 1821, ganhou o status de cidade pelo imperador Dom Pedro II. Devido a sua expansão, no século XX, Porto Alegre destacou-se entre as demais cidades do Rio Grande do Sul e projetou-se no cenário nacional.
Porto Alegre - RS
Atualizado às 10h43
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 15°
23°

Sensação

17 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
11
as2
rons1
amc2
rons2
as3
Últimas notícias
rons4
Mais lidas
rons5
Astac1
zago1
rons6
amc3