b5
amc3
Gravataí

Conselho Municipal de Defesa Civil tem nova mesa diretora

.

03/09/2019 16h44
Por: Moises Pacheco

O Conselho Municipal de Defesa Civil (Comudec) realizou, na última quinta-feira, 29, a eleição em chapa única da nova diretoria, que atuará no biênio 2019/2021. A votação reuniu os membros na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra). O Comudec tem como objetivo propor, acompanhar e fiscalizar as ações de Defesa Civil.

A Prefeitura de Gravataí preza pela discussão de temas relevantes à população. Por isso a Secretaria Municipal de Governança e Comunicação (SGCOM), conta com um setor que atua junto aos conselhos apoiando na assessoria jurídica, na parte administrativa e com a infraestrutura para reuniões e demais atividades.

Os novos integrantes da diretoria são: como presidente, o coordenador da Defesa Civil de Gravataí Paulo Roberto dos Santos Almeida, como vice-presidente Rogério de Souza Luz da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), como 1ª Secretária Elizete Blehm Bithencourt da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), como 2ª Secretária Miriam Luciana Medina da Silva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SMDET), como 1º Tesoureiro Carlos Alberto Fries Moreira do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR) e como 2º Tesoureiro Adriano da Silva do Corpo de Bombeiros (CBM).

O Presidente eleito destacou a importância da contribuição de cada representante. "É imprescindível que sejam visadas as ações integradas para o atendimento das situações de emergência, bem como, o apoio às pessoas em situação de risco e necessidade após uma calamidade pública. Para isso é importante destacar o apoio do Governo Municipal e de empresas nestas ações".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.