b5
amc3
Policia

RS | Chefe de Polícia assina termo de cessão para instalação da 1ª Delegacia de Pronto Atendimento especializada em vulneráveis

.

02/09/2019 14h30
Por: Moises Pacheco

A Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (02), esteve presente no Ato de Assinatura do Termo de Cessão de Imóvel para a instalação da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) especializada em vulneráveis no Estado. O local, que contará com salas específicas para escuta, atendimento psicológico, assistência social e mediação, foi cedido pela prefeitura. O projeto foi criado em janeiro deste ano, com o objetivo de conceder um espaço exclusivo para o atendimento da população vulnerável, como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, além de vítimas de preconceito e discriminação.

Na ocasião, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, assinou o Ato de Assinatura do Termo de Cessão de Uso de Próprio Municipal, ao Estado do Rio Grande do Sul, para sede da Delegacia de Pronto Atendimento à população vulnerável. A Polícia Civil procura parceiros para conseguir recursos para execução das obras, com previsão de inauguração estimada para o segundo semestre de 2020. A prefeitura também disponibilizará serviços de atendimento psicológico a vítimas e assistência social a agressores.

Estiverem presentes no evento o Diretor da Divisão da Criança e do Adolescente (DCA) delegado Thiago Albeche, Diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), delegada Shana Hartz e a Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, delegada Tatiana Bastos. Também participaram da cerimônia a delegada Cristiane Ramos, delegada Sabrina Dóris Teixeira, a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio, além de outras autoridades.

 

Matheus Lima/Leandro Adão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.