amc3
b5
.

Cachoeirinha recebe a visita do Governador do Rotary Club

.

02/09/2019 14h19
Por: Moises Pacheco

Na tarde de quarta-feira, dia 29, o Programa Viva Mulher recebeu o governador do Rotary Club Osvaldo Petersen. Ele foi recebido pela primeira-dama Vanessa Morais, pelo vice-prefeito Maurício Medeiros e por integrantes do Viva Mulher, juntamente com a direção e integrantes do Rotary Club de Cachoeirinha.

A visita teve o objetivo de o Governador conhecer os projetos desenvolvidos pelo Rotary no município. Só em Cachoeirinha, o clube já investiu USD 250 mil em projetos e serviços. Entre eles, a doação de agulhas que fazem a pulsão para realização das biópsias mamarias e o equipamento que realiza a colposcopia, um exame que permite ao ginecologista visualizar o canal vaginal e colo do útero, facilitando a identificação de lesões precursoras do câncer de colo de útero e lesões suspeitas na mucosa vaginal, como o HPV.

O vice-prefeito Maurício agradeceu ao governador lembrando que a parceria entre Cachoeirinha com o Rotary é antiga e que a comunidade agradece a contribuição importantíssima que salva diariamente várias vidas na cidade.

A primeira-dama Vanessa Morais fez uma apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Viva Mulher e destacou que o andamento das ações está sincronizado com o apoio do Rotary. “Reduzir o período de tratamento de uma mulher com câncer é fundamental. O diagnóstico precoce da doença eleva a chance de cura em ate 95%. A dedicação do clube é essencial para o desenvolvimento do trabalho que realizamos”, destacou a primeira-dama.

O governador do Rotary agradeceu a forma como sua comitiva foi recebida. Disse que nos próximos dias visitará 54 clubes distribuídos pelo Estado. “É uma alegria saber que o clube está inserido na comunidade. Porque não adianta o Rotary desenvolver e investir projetos que não estão inseridos com a comunidade. O que vemos aqui é que o quanto os nossos serviços estão sendo úteis para a comunidade”, explicou o governador. Ele ainda afirmou que, se a cidade desenvolver mais projetos adequados a entidade, novos recursos poderão ser encaminhados para Cachoeirinha.

 

 

Texto de: Carol Candido/PMC/Edição de: Gisele Ortolan/PMC/Foto/arte de: Kátia Freitas/PMC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.