b5
amc3
Canoas

Brigada Militar deflagra operação contra ataque incendiário

.

28/08/2019 15h41
Por: Moises Pacheco

Uma operação foi desencadeada pela Brigada Militar (BM) em toda a região de Canoas entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira com o objetivo de trazer a tranquilidade e segurança aos moradores após o ataque incendiário a um ônibus na noite de segunda-feira no bairro Mathias Velho. O efetivo do 15º BPM, com apoio do Comando de Policiamento da Capital, montou barreiras e realizou a abordagem de pessoas e veículos suspeitos. O reforço do policiamento ostensivo resultou em três prisões e apreensão de entorpecentes.

Na rua Roquete Pinto, bairro Niterói, os policiais militares detiveram um criminoso com quase 140 gramas de crack e porções de maconha, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Na rua 25 de Março, no bairro Rio Branco, um indivíduo foi preso com 358 porções de maconha e dinheiro. Na rua Uruguaiana, no bairro Mathias Velho, um adolescente foi flagrado vendendo maconha. Na rua Ulisses Guimarães, no bairro Rio Branco, um traficante foi capturado quando traficava cocaína e crack, portando ainda dinheiro oriundo da atividade ilícita.

Já a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas prossegue com as investigações do ataque incendiário ao ônibus da linha Integração Mathias Velho, da empresa Vicasa, estacionado no terminal Mathias Velho, no final da noite de segunda-feira. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mário Souza, não descarta o envolvimento de até cinco indivíduos conforme imagens de uma câmera de monitoramento na qual aparecem um grupo fugindo após o fogo ser ateado no coletivo.

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave. Tratam-se do cobrador e de uma gestante. O motivo do incêndio no ônibus, que ficou destruído junto com parte do terminal de embarque e desembarque, ainda não está esclarecido.

 

 

 

*com informações do correio do povo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.