b5
amc3
Gravataí

Exclusivo | Guarda Municipal de Gravataí ajuda a salvar idosa com inicio de AVC

.

28/08/2019 15h07Atualizado há 3 semanas
Por: Moises Pacheco

Durante patrulhamento de rotina na região da Morada do Vale, um veículo aproximou-se da viatura e informou que uma idosa estava tendo um início de AVC e precisava ir com urgência a um hospital. Prontamente a viatura responsável pelas Moradas, composta pelos  GM’s Nunes e Moraes, fez contato com a Central de Operações que autorizou a escolta do veículo até a unidade de saúde mais próxima. Durante o deslocamento a Central de Operações da Guarda Municipal fez contato com a UPA e o Pronto Atendimento 24h, ambos informaram que o Hospital Dom João Becker teria melhores condições de atender essa paciente, imediatamente a viatura deslocou até o Hospital, escoltando o carro que se encontrava uma senhora de 73 anos, no local uma equipe já aguardava a mesma para um atendimento de urgência.

O genro da vítima, que dirigia o carro expressou nas redes sociais: “Talvez vocês achem que fizeram apenas uma escolta, mas não, vocês salvaram uma vida e evitaram o sofrimento de toda uma família. Obrigado GM’s Nunes e Moraes, que Deus os abençoe e proteja vocês na jornada do dia a dia.”

O Oficial da Guarda Municipal Moraes disse: “Esse é o nosso verdadeiro trabalho, salvar vidas, proteger e servir as pessoas. Problemas acontecem às vezes, uma instituição que já atendeu mais de 3000 ocorrências desde o início do ano de 2019 vai sim errar em algum momento. A mensagem que fica é a que a população pode confiar no trabalho da Guarda, desde 2007 estamos nas ruas armados e atendendo a comunidade, somos uma das instituições mais atuantes do segmento no Estado e no último curso de formação, nossos colegas passaram por mais de 1300 horas de qualificação, somos preparados e provamos dia a dia isso.”

A idosa continua internada no Hospital Dom João Becker. Esperamos que ela se recupere e retorne para sua família.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.