amc3
Gravataí

Prefeito Marco Alba recebe o coordenador da 1ª Regional Metropolitana da Defesa Civil

.

13/08/2019 17h39
Por: Moises Pacheco

O prefeito Marco Alba recebeu na tarde desta terça-feira, 13, o coordenador da 1ª Regional Metropolitana da Defesa Civil do Estado major Carlos Alberto de Aguiar Júnior e do coordenador da Defesa Civil de Gravataí guarda municipal Paulo Roberto Almeida. No encontro o prefeito firmou uma parceria para que o município seja a sede do Programa de Capacitação da regional.

"Sabemos da importância do trabalho da Defesa Civil no momento do sinistro, mas também na prevenção de grandes catástrofes. Neste tipo de ação, Gravataí será sempre parceira", diz Alba. O evento, ainda sem local definido, será no dia 24 de setembro. Conforme Carlos Alberto, os coordenadores dos 68 municípios que integram a primeira região devem participar. "Queremos, com esta parceria com Gravataí, descentralizar nossas atividades, não fazendo eventos apenas na Capital."

Ele ainda explica que  no evento serão passadas instruções, inclusive de preenchimento de documentos oficiais usados pela Defesa Civil, além de se proporcionar a troca de experiências. "Com isso, queremos aprimorar e melhor atender todas as nossas comunidades e a região como um todo, na qual Gravataí está inserida."

 

 

Texto: Paloma Vargas - Foto: Paulo Oliveira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.