Astac1
amc3
b5
Segurança Pública

Cachoeirinha realiza Operação Limites com barreiras entre Cachoeirinha e Canoas

.

01/08/2019 14h28
Por: Moises Pacheco

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade está realizando ações para aumentar a segurança na cidade. Uma delas é a Operação Limites, com a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, que efetua barreiras entre Cachoeirinha e Canoas.

Segundo dados da operação, no sentido Canoas/Cachoeirinha, no dia 31 de julho, das 13h30min às 16h30min, foram abordados 139 veículos. Ao todo, 42 motoristas foram autuados, duas carteiras de motoristas foram recolhidas, 25 veículos foram removidos e 69 pessoas foram consultadas.

A barreira foi realizada na Avenida das Indústrias. No sentido Cachoeirinha/Canoas 59 pessoas foram abordadas, 20 veículos foram removidos, 20 motoristas foram autuados e uma prisão foi efetuada.

Outra ação, implantada na cidade no mês passado, são as Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), que se trata de um grupamento especializado das Guardas Municipais a nível federal. Segundo o chefe da Guarda, Jonas Silva, a finalidade é inibir o número de ações criminosas. “O objetivo da ROMU é atuar em situações de pronto emprego. O grupamento trabalhará diretamente com dados estatísticos para inibir vandalismo, furtos, roubos em prédios públicos, parques e praças, e também colaborar com outros órgãos de segurança pública”, afirma.

O Grupamento ROMU já está atuando na cidade nas seguintes situações:

- Operação integrada Municipal: Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros participam com intuito de diminuir crimes;

- Operação Trabalhador – Segurança na Madruga: tem como objetivo identificar indivíduos suspeitos e colaborar como Grupamento Operacional;

- Operação Integrada com Canoas;

- Eventos do município com grande público.

 

 

 

*Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.